Runicards - Batalha pela Terra do Fogo

Categoria Padrão

  • 1 a 7
  • 20 minutos
  • a partir de 14 anos

Runicards é um jogo de cartas que poderá ser aproveitado em dois modos de jogo diferentes: MODO AVENTURA (Cooperativo) – cada participante escolhe um herói e o grupo deve derrotar monstros e enfrentar desafios em uma história empolgante e divertida! MODO IMPÉRIO (competitivo) – os jogadores devem dominar o mapa de jogo construindo cidades em torno de seus castelos e contratando monstros para atacar os impérios rivais. No modo Aventura, o jogador deve escolher um herói (no jogo base estarão disponíveis 4: Feiticeira, Ladra, Paladino e Ranger) e montar seu baralho heroico, que será seu conjunto de habilidades disponíveis, em adição à habilidade descrita na carta do personagem. Após essa etapa, é selecionada a aventura a ser jogada, que consiste em uma combinação de 3 cartas: Aventura, Conquista e Covil. A carta de Aventura conta um pouco da história que será jogada, como uma introdução ao tema. A carta de Covil é a que determina qual será o Vilão do jogo. Enquanto a carta de Conquista apresenta um desafio aos jogadores que, se alcançado, oferece um bônus que facilita a vitória do grupo. No decorrer da Aventura, os heróis enfrentarão desafios (que podem ser cartas de Armadilhas, Maldições, Cenários e Pulsos de Poder Rúnico) e monstros. Após derrotar os monstros em batalhas, os heróis ganham pontos de experiência, que podem ser usados para comprar cartas de itens, subir o nível do personagem ou comprar novas cartas de habilidades para o seu baralho. Já no Modo Império, o jogo passa a contar com um “mapa” formado por tabuleiros individuais. Cada um desses tabuleiros representa um tipo de recurso que pode ser obtido pelos jogadores para desenvolver seu império ou alimentar os poderes de suas construções. Existem 4 tipos de Tabuleiros de Recurso: Fazenda, Tesouro, Madeira e Mana Rúnico. Os jogadores posicionam seus tabuleiros de recurso lado a lado, da maneira que preferirem, formando o Mapa do Jogo. Isso permite que cada partida de Runicards tenha um mapa único. Confira abaixo um exemplo de mapa formado por 2 jogadores de “Runicards: Império”. Cada jogador controla um castelo, que representa seu Império e possui cartas de desenvolvimento específicas. No exemplo abaixo, estão as cartas do Castelo Vermelho, que representa tribos bárbaras que cresceram entre os monstros e aprenderam a dominá-los para obter vantagens em combate. As cartas de desenvolvimento desse castelo serão usadas para manipular os monstros no jogo ou obter vantagens relacionadas a eles. Cada conquista no jogo (subir o nível do herói, destruir construções de impérios rivais, acumular tesouros, derrotar monstros ou expandir seu império) rendem pontos de vitória. O objetivo, nesse modo de jogo, é atingir 10 pontos de vitória e tornar-se o soberano supremo do mapa.

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