Otys
Categoria Grande
-
2 a 4
-
60 minutos
-
a partir de 14 anos
No meio do século 22, depois de 300 anos de inconsciência, o aumento da água engolfa as últimas terras emergidas. Lutando por suas vidas, os assentamentos dos sobreviventes devem permanecer acima do nível do mar. Você mora na colônia de Otys e você deve recuperar as civilizações destruídas do passado nas profundezas para construir o futuro da humanidade.
A equipe do seu mergulhador é treinada para criar os materiais mais úteis que permanecem nas profundezas. Você precisa usá-los sabiamente para cumprir os contratos oferecidos pela Colônia e assim obter mais notoriedade do que seus contendores. Seus mergulhadores estão a diferentes profundidades; cabe a você combinar melhor suas habilidades especiais com os bônus oferecidos pela Colônia. Mas cuidado! O oxigênio do seu mergulhador é limitado e, assim que realizarem sua missão, eles devem subir à superfície. Tente gerenciar todos os parâmetros de sua equipe de forma rentável, então a Colônia irá recompensá-lo mais do que os outros!
Otys é um jogo de otimização e desenvolvimento publicado pela Pearl Games e Libellud. Otimize seu jogo para combinar a profundidade de seus mergulhadores, suas habilidades especiais e os bônus da Colônia. É assim que você fornecerá os melhores contratos e ganhará a partida.
O futuro é construído a partir do passado...
Em Otys, cada jogador tem uma equipe de mergulhadores e deve usá-los para fazer ações, recuperar itens e completar os objetivos. Os mergulhadores são empilhados em uma coluna no tabuleiro de jogo individual do jogador, e alguns deles estão próximos de medidores de profundidade que lê 1-5.
Em uma rodada, um jogador escolhe um medidor de profundidade disponível em seu tabuleiro individual, então executa a ação na mesma profundidade no tabuleiro de jogo compartilhado. Depois, esse mergulhador se move para a superfície, pressionando todos os outros mergulhadores na fila. Esse medidor de profundidade é colocado na parte inferior do tabuleiro do jogador, e eles retornam ao tabuleiro do jogador para serem escolhidos novamente somente quando o medidor de calibração desse jogador estiver cheio.
À medida que os mergulhadores obtêm itens, esses itens são mantidos na profundidade apropriada no tabuleiro de um jogador, e quando um jogador tem os itens necessários juntos na mesma profundidade, eles podem reivindicar um dos objetivos compartilhados revelados na mesa ou um dos seus objetivos pessoais (se eles possuírem algum). Os jogadores estão correndo para marcar 18 pontos primeiro e vencer o jogo.