As Viagens de Marco Polo
Categoria Grande
-
2 a 4
-
100 minutos
-
a partir de 12 anos
Em 1271, Marco Polo com 17 anos começou uma viagem para a China com seu pai e seu tio. Depois de uma viagem longa e cansativa, que passou por Jerusalém e Mesopotâmia ao longo da "Rota da Seda", chegou à corte de Kublai Khan em 1275.
Em As Viagens de Marco Polo, os jogadores recriam esta jornada, com cada jogador sendo um personagem diferente com poderes especiais no jogo. O jogo é jogado ao longo de cinco rodadas. A cada rodada, os jogadores lançam seus cinco dados pessoais e podem executar uma ação com eles. As cinco ações principais são mostradas na parte inferior do tabuleiro:
- Obter recursos com 1-3 dados, dependendo do valor do recurso (camelos, pimenta, seda, ouro). O primeiro jogador para cada recurso recebe-os de graça; os posteriores têm de pagar de acordo com o valor indicado no dado.
- Pegar um recurso de sua escolha e dois camelos. Cada jogador define o valor mínimo para os futuros dados.
- Ganhar dinheiro, com qualquer dado fornecendo cinco dinheiros.
- As ordens de compra: Para atender a um pedido, os jogadores têm que gastar recursos para pontos de vitória.
- Viajar: Dois dados são colocados para desbloquear a distância que pode ser percorrida na parte superior do mapa no tabuleiro. Aqui, a peça viajante de cada jogador começa em Veneza e podem decidir entre várias rotas para o leste, por todo o caminho até Pequim. Quando um viajante para em uma cidade, eles podem colocar um marcador lá, dando-lhes acesso a uma ação adicional diferente para o resto do jogo.
Depois de cinco rodadas, o jogo termina com os jogadores recebendo pontos de vitória por chegar a Pequim, cumprindo a maioria dos pedidos, e de ter atingido as cidades com cartas secretas da cidade que cada jogador recebe no início do jogo; esses pontos são adicionados aos pontos de vitória adquiridos durante o jogo.