Quadropolis

Categoria Grande

  • 2 a 4
  • 60 minutos
  • a partir de 8 anos
Cada jogador constrói sua própria metrópolis em Quadrópolis (anunciado anteriormente como City Mania), mas irão competir uns com os outros pelos shoppings, parques, serviços públicos, e outras estruturas a serem colocadas nela. A partida dura quatro rodadas, e em cada rodada os jogadores primeiro abaixam os tiles para a rodada apropriada randomicamente em uma grade de 5 x 5. Cada jogador tem quatro arquitetos numerados de 1 a 4 e em um turno, o jogador coloca o arquiteto próximo a uma linha ou coluna da grade, reivindica o tile que estiver mais longe do número do arquiteto do local onde foi colocado (o quarto tile é para o arquiteto #4), coloca aquele tile no local apropriado na grade de 4 x 4 que é o tabuleiro da cidade do jogador, então reivindica qualquer recurso associado com aquele tile (habitantes ou energia). Quando um jogador pega um tile, uma figura é colocada no local vazio e o próximo jogador não pode colocar um arquiteto na mesma linha ou coluna que esta figura está localizada. E mais, você não pode colocar um arquiteto em cima de outro, portanto cada atribuição reduz as opções de jogo para você e todos os outros durante a rodada. Depois que todos os quatro jogadores tiverem colocado seus quatro arquitetos, a rodada se encerra, todos os tiles remanescentes são removidos e os tiles para a próxima rodada são colocados. Após quatro rodadas, a partida termina. Os jogadores podem mover os habitantes e a energia entre seus tiles a qualquer momento durante a partida para ver como maximizar sua pontuação. Ao final da partida, então eles pontuam por cada um dos seis tipos de construções dependendo do quão bem construíram sua cidade - contanto que eles tenham ativado suas construções com habitantes e energia como requerido: - Construções residenciais pontuam conforma sua altura. - Shoppings pontuam dependendo da quantidade de consumidores que tenham. - Serviços Públicos pontuam dependendo do número de distritos que sua cidade os possuam. - Parques pontuam dependendo da quantidade de construções residenciais que estejam adjacente. - Portos pontuam baseado na maior linha ou coluna de portos ativos na cidade. - Fábricas pontuam baseados na quantidade de shoppings e portos adjacentes. Algumas construções valem PV's (pontos de vitória) por conta deles, e uma vez que os jogadores somem seus valores do que pontuaram por cada tipo de construção em sua cidade, vence aquele que tiver a maior pontuação.

R$55